quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chegada

Chegando no Aeroporto de Ezeiza a primeira coisa a se fazer é ir até o Banco de La Nación Argentina trocar alguns reais por pesos. Antes da viagem, trocamos em uma casa de câmbio aqui de Porto Alegre. Recomendamos que NÃO façam isto, pois a tarifa de troca daqui é muito desvantajosa se comparada com a deles, principalmente com a deste banco que citei acima. Não utilizamos dólar em nossa viagem. A quantia a ser trocada por pesos dependerá de um único quesito: se vc possui cartão de crédito internacional. Se vc tiver, lembre-se que restaurantes, hotéis, bares, etc., aceitarão pagamento em cartão, e, além do mais, vc poderá sacar em um dos vários auto-atendimentos que tiver a bandeira Plus (pagando uma tarifa, na época era R$ 13,50 por saque). Isso se vc tiver conta em um banco que não tiver filial lá, como foi nosso caso. Se tiver, entre em contato com eles para ver como funciona para sacar dinheiro lá. Se vc não tiver conta em banco internacional nem cartão de crédito internacional, é bom colocar na ponta do lápis todos as gastos que vc terá e ainda deixar uma boa folga para não se apertar lá. Uma boa opção são os cartões tipo Travel Money, onde vc coloca créditos para usar lá, é como um cartão pré-pago.

Cuide de seu dinheiro. Principalmente notas de $ 50 e $100. Nada aconteceu conosco, mas lemos em muitos lugares que existem muitas destas notas falsas circulando e os turistas são os alvos mais comuns. Um golpe utilizado é vc entregar a nota paro o taxista, ele pega, troca por uma falsa e te devolve dizendo que não tem troco. Olhar o número da série da nota antes de entregá-la ajuda a evitar este transtorno. Fique atento.

Para chegar à cidade, você tem duas opções: taxis ou remises. Remises são praticamente a mesma coisa, mas dependendo podem ser mais baratas ou confiáveis. Se você optar por um remis, o mais indicado e foi o que usamos, tanto no aeroporto de Ezeiza, quanto no Aeroparque Jorge Newbery é o Manuel Tienda Leon (http://www.tiendaleon.com.ar). A tarifa padrão era de 50 dólares por pessoa, mais uma tarifa pela bagagem, que pode variar, mas deve ficar em torno de 5 dólares.

Gastos com a chegada:
US$ 205,00 Remis Manuel Tienda Leon (estávamos em 4 pessoas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário